PLATAFORMA DIGITAL: Compromisso da nova gestão com a Educação de Mirante.

Fonte: SEMEC
28/01/2021 às 21h05

A prefeitura Municipal de Mirante juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, reuniu na tarde desta quinta-feira (28/01/2021) com equipes: Administrativa, técnica e pedagógica tanto da Secretaria Municipal de Educação como das escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como representantes do Conselho Municipal de Educação e FUNDEB para apresentação da Plataforma Digital que foi adquirida para subsidiar no processo do ensino e da aprendizagem durante o período de suspensão das aulas devido a Pandemia da Covid-19.

Essa é a plataforma, que auxiliará na complementação da carga horária mínima, estipulada pelo MEC para a conclusão dos Anos Letivos de 2020/2021.

Na Plataforma Digital estarão disponibilizadas atividades onde os estudantes poderão desenvolver seus saberes de forma remota, ao passo que facilitará também o trabalho pedagógico dos docentes na oferta do ensino híbrido.

Dessa forma, o prefeito Wagner Ramos Lima, que esteve presente e a Secretária Juliana Caires com o empenho de todos, sobretudo dos pais, esperam que os estudantes sintam-se mais motivados e os impactos negativos na aprendizagem sejam diminuídos.

Isso é compromisso da nova gestão: Oferecer sempre o melhor para que a Educação de Mirante volte a sorrir.