GARANTIA SAFRA 2019 /2020: O socorro amigo nas horas difíceis!

Fonte: SMAMirante -BA
27/01/2021 às 15h14

Quem, em consequência de uma longa estiagem, quando falta a importante chuva, perdeu sua safra tão labutada e esperada, sabe do desespero que bate, em particular por aquela ser fundamental para colocar comida na mesa.

Diante disso, o GARANTIA SAFRA, é um benefício esperado e fundamental neste cenário e nos últimos tempos com a pandemia, mostra-se da mais alta importância.

Cabe a prefeitura de cada localidade, responsavelmente através de sua Secretaria de Agricultura organizar e preservar este recurso obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais, direcionando-o a quem mais trabalha neste país e faz sua riqueza: O Agricultor.

Nisso a Prefeitura Municipal de Mirante em sua atual gestão vem anunciar que será mantida, de forma excepcional, a antecipação do pagamento das parcelas do benefício Garantia-Safra, para safra 2019/2020. O pagamento será feito integralmente em parcela única.

E QUEM TEVE A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO BLOQUEADO?

Para os que se encontram nessa situação devem cumprir as orientações dispostas na Portaria Nº 25, de 8 de julho de 2020 para regularização do benefício acessando o seu perfil no Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra, neste link:

É possível verificar o motivo do bloqueio através da notificação que consta do perfil. O agricultor terá até 30 dias, após a publicação da Portaria que autoriza o pagamento do benefício, para se manifestar quanto ao bloqueio.

Mais informações procurar a Secretaria de Agricultura através de nosso secretário Derisvaldo Mendes e seus técnicos.

#PrefeituradeMirante

#SecretariaMunicipaldeAgricultura