ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES: Uma iniciativa fundamental!

Fonte: SMAMirante -BA
02/02/2021 às 12h27

Não há como pensar no bem-comum e no desenvolvimento social se não agirmos no sentido de crescer coletivamente. Será através da reunião de ideias e esforços que a vitória será alcançada e assim os ganhos para vida em sociedade. Nisso, é fundamental que gestores e pessoas a quem confiamos as decisões das questões que envolvem grupos, tomem essas iniciativas de organizar grupos de trabalho. Neste último sábado, dia 30/01/2021 a Prefeitura Municipal de Mirante através da Secretaria de Agricultura, realizou uma reunião na Comunidade de Areião para a constituição da Associação dos Produtores Rurais de Areião e Região. Um antigo desejo e anseios sempre presentes que visa o pleno desenvolvimento da Povoação e do entorno como um todo. O prefeito municipal tem incentivado esses instrumentos importantes para que o município e as comunidades de modo geral saiam do anonimato e passem a ter maior expressão social, política, ambiental e econômica. Estiveram presentes alguns funcionários desta Secretaria, inclusive o Secretário de Agricultura o Srº Derisvaldo Mendes, a técnica Nátila Silva Santos -Gerente de Estudos, Educação Ambiental, o Srº Moisés Ramal de Deus - Gerente no Setor de Fomento e Produção, bem como se fez presente de mesma forma o Secretário de Administração Hélio Messias, além de contar com a participação do Vereador Fábio de Tatá. Sempre é necessário reconhecer que o associativismo é uma tendência de pessoas (físicas ou representantes de pessoas jurídicas) que buscam se organizarem em grupos, tendo como propósito a agregação e conjugação de esforços na defesa ou realização de um interesse comum. Numa democracia esses atores sociais, assim formados, são vistos por muitos como pilares da organização da sociedade. Ganha o indivíduo por fomentar uma sociedade mais eficaz que atenda os seus anseios, ganha a coletividade por estar exercendo representatividade. Neste contexto, Gestão e Democracia serão sinônimos. Parabéns prefeito pela iniciativa, parabéns a Secretaria, Técnicos e representante do povo, envolvidos na execução do projeto de criação, parabéns produtores e população do Areião em geral pelo reconhecimento da importância da iniciativa.