COVID-19: CADA CURA, UMA VITÓRIA: Mais um caso anunciado!

Fonte: SMS Mirante -BA
06/02/2021 às 08h42

Existem situações na vida que apenas quem passa sabe dizer de suas aflições e incertezas. São tantas coisas que podem nos acontecer, mas atualmente o que vem trazendo preocupação é o estado de Pandemia que o mundo há praticamente um ano – considerando a partir de 11 de Março do ano passado – vem sendo submetido. Naquela época no Brasil, haviam sido detectados 98 casos confirmados e a Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU que monitora a saúde global anunciou o estado Pandêmico. Desde então, no Brasil, agora com cerca de 9.447.165 casos confirmados e 230.034 óbitos (Fonte: Ministério da Saúde – Governo Federal), a apreensão é grande e a luta dos órgãos de saúde em cada município maior. Em nosso, claramente não é diferente e a Secretaria Municipal, municiada pela Prefeitura não tem economizado esforços para manter sobre controle o atual quadro e mais, debelar esse mal. As vacinas já chegaram num pequeno lote e nossos profissionais de saúde – pessoal de frente numa atividade de alto risco – já foram imunizados, além de todos idosos acima de 90 anos, que agora iniciam sua proteção contra esse vírus que tanto prejuízo nos tem causado. Por isso temos que festejar a cada cura acontecida. Um caso que nos chamou a atenção foi o do Sr. Ceilton da Conceição Carneiro de 81 anos de idade. Estando internado no HGVC – Hospital Geral de Vitória da Conquista – que conhecemos por “Hospital de Base”, teve alta e com isso aumentou as estatísticas dos que VENCERAM esse vírus. Morador da Fazenda Cágados em nosso município foi alvo naturalmente de grandes preocupações. Retornando ao seu lar e para seus, agora saudável, deixa em todos nós um sentimento de que a luta embora árdua é fundamental, coisa que deixa em todos um sentimento de dever cumprido. Festeja sua família pelo ente retornando, festeja a Secretaria de Saúde representada pela sua Secretária Sra. Daniela Brito e todos os seus servidores, festeja a Prefeitura Municipal por compreender que estes esforços tem valido “vidas” e enfim toda a cidade que recebe seu filho de volta. Seja bem-vindo Sr. Ceilton e que Deus confirme sempre suas bênçãos sobre o senhor e todos os seus como tem feito!